Briefing Visita Turma de Design Universidade Veiga de Almeida

A Turma de Design 2013 da Universidade Veiga de Almeida esteve presente no Museu no dia 16 de março. Além da visita a Casa, foi feita também uma visita técnica especial, com o objetivo de conhecer a coleção de Indumentária da Instituição. Todos se mostraram muito encantados com a coleção, tanto alunos como professores.
A visita técnica teve por objetivo conhecer o Museu e, em especial, parte de sua coleção de indumentária, que conta com peças assinadas por grandes mestres do século XIX, como A. Felix Brevet, Rouff e Charles Worth, considerado o “pai da alta costura” e dos desfiles de moda com modelos.
A coleção de indumentária da Casa da Hera é constituída por peças muito variadas, que vão desde trajes para passeio, montaria, festas e roupas para dormir, além de acessórios como sapatos, sombrinhas, chapéus e leques. Essa variedade agrega valor à coleção, já que é difícil encontrar reunidas peças que cubram contextos tão diversos. Os trajes têm procedência francesa ou correspondem ao padrão de moda francês das últimas décadas do século XIX e primeiras do século XX, um momento em que, no cenário europeu, Paris era o centro da Alta Costura e ditava os critérios de elegância.
Nossa intenção é que essa visita sirva como divulgação do acervo e inspiração para esses profissionais que lidam com Moda.

Anúncios